sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Catastrofes pelo mundo...

 Bom,nunca gostei dessa palavra mas ultimamente é a palavra mais usada não só no brasil mais sim no mundo,as pessoas não se tocam que para salvar o mundo temos que salvar as pessoas,nao adianata fazer passeatas para proteger a natureza porque afinal quem acaba com ela é o ser humano,nós deviamos cuidar do que foi nos dado e não virar as costas e deixar para depois.  Todos falam  a um tempo que o fim do mundo esta proximo mas ninguem "bota fé" e nao querem acreditar que o mundo não provoca catastrofes naturais,ele só tenta se adapitar com as destruições causadas pelo ser humano que tanto despreza o ar que os mantem vivos.
  Em varios estados e cidades do brasil e do mundo a chuva nunca foi vista,ja em outros estados e cidados do brasil e do mundo a chuva é temida,as pessoas ja não sabem mais distinguir o que é mar e o que é terra mas tudo isso é nossa culpa,o homem ja nao sabe mais o seu limite e abusa da paciencia do criador da perfeição e do mundo natural que ainda não desistiu de nós.

Catastrofes que ficaram na história da humanidade...

79 d.C. - Chuva de cinza e rochas: Em 19 horas, o Vesúvio matou 16 mil pessoas. Uma chuva de cinza e rochas soterrou o balneário romano de Pompéia. Por outro lado, a erupção garantiu que a vila fosse mantida intacta para a posteridade.
 



1556 - O terremoto mais mortal: Embora não tenha sido o mais intenso da História, o tremor que atingiu a província de Shaanxi, na China, em 23 de janeiro de 1556, é o mais mortal de que se tem registro. Ele matou 830 mil pessoas




1755 - Lisboa destruída: A capital portuguesa e várias cidades litorâneas do país foram devastadas por um terremoto, seguido de um tsunami com ondas de mais de 6 metros. O tremor, de 8,7 pontos na escala Ritcher, deu ao marquês de Pombal a chance de reconstruir Lisboa.  



1780 -“Grande Furacão”: Também conhecido como Furacão de São Calixto, deixou 27 mil mortos em várias ilhas do Caribe. Ocorrido durante a guerra de independência dos Estados Unidos, afundou dezenas de navios ingleses e franceses posicionados na região





1883 - O Krakatoa ruge: Depois de uma semana de erupções, o monte Krakatoa, na Indonésia, atingiu o auge da ira no dia 27 de agosto. Foi quando aconteceram quatro explosões, sendo que a última pôde ser ouvida a mais de 4.800 quilômetros. As detonações arremessaram rochas a mais de 80 quilômetros de altura.






1900 - Índia sem água: As secas na Índia são relativamente comuns desde o século 18. A maior dessas tragédias aconteceu no ano 1900, no norte do país. Estima-se que tenham morrido até 3,25 milhões de cidadãos indianos.

FOTO NÃO FOI ENCONTRADA



1931 - China com água demais: A inundação do rio Amarelo, na China, é considerada o desastre natural mais mortal da História. Deixou cerca de 4 milhões de mortos, seja durante a cheia, seja por causa das doenças provocadas pelo desastre.



1970 - Ventos de 222 km/h:
Nunca houve ciclone tropical tão devastador. O Bhola surgiu na baía de Bengala e deixou de 300 mil a 500 mil mortos em Bangladesh e na Índia. Com ventos de 222 km/h, causou prejuízos de 500 milhões de dólares.





2002 - Morrendo no frio: Na república russa da Ossétia do Norte, uma placa de gelo de 150 metros de espessura percorreu 32 quilômetros de distância a uma velocidade de 100 km/h. Saldo da pior avalanche conhecida: 125 soterrados.



NÃO FOI ACHADA A IMAGEM


2004 - Ondas a 800 km/h: O  maior desastre natural do século 21 até agora foi causado por um terremoto de 9 pontos na escala Richter, na Indonésia. Mais de 225 mil pessoas foram mortas pelo tsunami, cujas ondas alcançaram 800 km/h
 

Tsunami 1958: As ondas de 30 metros do oceano Indico são “nada” perto destas, de 524 metros. No natal de 2004 no oceano Índico houve 430 mil mortes imagina-se o quanto foi neste, não há valores definidos mas estima-se que foram mais de 430 mil mortes

Enchente 1887: Em 1887 com o excesso de chuvas, o Hwang He transbordou por 130 mil km2, matando mais de 900 mil pessoas em Hwang He. Em Hwang Ho estima-se que mais de 2,5 milhões morreram. No Yang Tsé foram mais de 4 milhões de mortes, tudo isso na China no ano de em 1931.


Erupção 180 d.c:Entre as 28 erupções nos últimos 27 mil anos, a do ano 180 foi a pior: expeliu 100 km3 de material, equivalente a 148 mil vezes o maior navio petroleiro do mundo. Ocorreram mais de 92 mil mortes.




fURACÃO KATRINA:  foi um grande furacão,que destruiu uma parte dos EUA uma tempestade tropical que alcançou a categoria 5 da Escala de Furacões de Saffir-Simpson (regredindo a 4 antes de chegar a costa sudeste dos Estados Unidos da América). Os ventos do furacão alcançaram mais de 280 quilômetros por hora, e causaram grandes prejuízos na região litorânea do sul dos Estados Unidos, especialmente em torno da região metropolitana de Nova Orleães, em 29 de agosto de 2005 onde mais de um milhão de pessoas foram evacuadas. O furacão passou pelo sul da Flórida, causando em torno de dois bilhões de dólares de prejuízo e causando seis mortes diretas. Foi a 11ª tempestade de 2005 a receber nome, sendo o quarto entre os furacões.
O Furacão Katrina causou aproximadamente mil mortes, sendo um dos furacões mais destrutivos a ter atingido os Estados Unidos. O furacão paralisou muito da extração de petróleo e gás natural dos Estados Unidos, uma vez que boa parte do petróleo americano é extraído no Golfo do México.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário